O que é IPTV? Vantagens do IPTV e Classificação do IPTV

Quais são as vantagens do IPTV e Classificação de IPTV?

tudo sobre o iptv

Avanço do IPTV com modernização e alteração de tecnologia

A definição oficial aprovada pelo grupo de foco da International Telecommunication Union na IPTV é a seguinte:

É um sistema através do qual os serviços de televisão são entregues usando o conjunto de protocolos de internet através de uma rede de comutação de pacotes como a internet, em vez de serem entregues através dos tradicionais terrestres, sinal de satélites e formatos de televisão a cabo.

Vamos ver a classificação e as vantagens da IPTV que a tornam tão especial…

Classificação de IPTV:

  • Televisão
    ao vivo : transmissão ao vivo significa transmissão quando isso acontece. É como assistir televisão ao vivo na tela do computador. Nesse tipo de formato, não podemos parar ou pular a transmissão que não nos interessa.
  • Vídeo sob demanda:
    é semelhante à lista de reprodução. Aqui vídeos, clipes ou episódios são organizados por títulos ou em categorias como notícias, esportes ou vídeos de música.

Por que ir para IPTV?

A IPTV está ganhando popularidade em um ritmo mais rápido e está lançando o modo tradicional de serviços de televisão. As principais razões pelas quais a IPTV está sendo amplamente adotada são:

  • A ampla adoção e usabilidade da banda larga.
  • A acessibilidade da Internet tornou-se muito fácil e amigável.
  • A competição dinâmica entre os provedores tradicionais de serviços de telefonia e provedores de serviços a cabo para fornecer um serviço combinado de dados, voz, vídeo e comunicação.

Vantagens do IPTV:

  • Uma das vantagens da IPTV é a capacidade de se integrar facilmente a outros serviços baseados em IP, como o VOIP ou a Internet de alta velocidade.
  • Ele usa a rede de computadores existente. Assim, nenhum uso de cabos e é livre de problemas.
  • Ele distribui TV e vídeo / áudio ao vivo ou pré-gravados pela rede preexistente.
  • O conteúdo permanece na rede e apenas o conteúdo que o consumidor seleciona é entregue ao cliente.
  • O consumidor tem uma escolha maior sobre o que deseja assistir devido à maior funcionalidade e conteúdo do que os serviços de transmissão regular ou de televisão a cabo.
  • É uma comunicação bidirecional em que o consumidor poderá interagir com o provedor de serviços. Por exemplo, um consumidor pode pedir para assistir a um filme do guia de TV e o serviço é entregue a ele. Esse serviço é conhecido como locação de filme.
  • Uma das características mais interessantes da IPTV é o Electronic Program Guide (EPG) e o Personal Video Recorder (PVR), que é totalmente interativo para as necessidades pessoais do consumidor. Ele fornece elementos fascinantes como pausar, avançar, retroceder e até programar recursos de gravação enquanto assiste a um filme ou até mesmo a um programa.
  • A melhor coisa sobre os serviços baseados em IPTV é que ele é compatível com todos os dispositivos de exibição que incluem TV, monitores LCD, projetores e monitores de computador e, finalmente, conseguem oferecer vídeo com qualidade digital.
  • Não há limitação para os pontos de visualização, isto é, permite que você se mova pelas unidades de exibição após estar conectado ao ponto de rede de TI mais próximo.
  • Todos esses recursos tornam o IPTV mais econômico, robusto e escalável.

A IPTV está ganhando muito mais popularidade. Podemos encontrar toda a razão por trás da tela como vantagens da IPTV. Os provedores de serviços de IPTV crescerão continuamente para ganhar popularidade, pois sua flexibilidade e alcance proporcionam mais benefícios aos consumidores em comparação com os aparelhos de televisão tradicionais e padrão, que limitam apenas a assistir à televisão.

admin

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *